SISTEMA DE INJEÇÃO ECOLÓGICA

ECO IN SIS-FOSSA PARTICULAR
 

ESPAÑOL Bem-vindo à Página WEB em Español

 

   ECO IN SIS é um sistema destinado a eliminação da água servida ou utilizada que normalmente é acumulada nas fossas e sumidouros. Com este sistema se evita o esvaziamento periódico dessas fossas e sumidouros obtendo-se as seguintes vantagens:
 



 

O usuário do ECO IN SIS não necessita economizar o uso da água nem efetuar desvios proibidos da água servida, e também não terá que suportar os inconvenientes produzidos pela espera do caminhão limpa-fossas que freqüentemente demoram.
De maneira esquemática pode-se descrever a instalação como indica o gráfico a seguir, ou seja:

   Não se descrevem aqui os diversos dispositivos que garantem o bom funcionamento do sistema porque são diferentes de acordo com as necessidades de cada instalação já que dependem do volume de esgoto e outros fatores técnicos importantes mas que oferecem pouco interesses para o usuário. Em compensação, são destacáveis as seguintes considerações:

    As fossas ou sumidouros que contém líquido até a boca embebem a terra da superfície que atua como um verdadeiro cano conduzindo umidade até os lugares mais distantes. Desta maneira os líquidos domiciliares acabam atacando os pisos e paredes exceto quando estes estão muito distantes. Quando estão cheias e esperando serem esvaziadas provocam um funcionamento inadequado das fossas e sumidouros e por anulação de quedas se tapam os canos. Quando a fossa ou sumidouro são esvaziados sempre se corre o risco de desmoronamento e ainda que isso não ocorra, de todas as maneiras a água embebida ao redor da fossa ou sumidouro retorna a eles arrastando o material da construção que em forma gradativa é depositado no fundo, prejudicando-a e limitando a capacidade de recepção dos líquidos domiciliares.
Nada disso acontece com o sistema ECO IN SIS, já que a fossa mantém sempre um nível estável longe da camada de terra.

     As agulhas, ou seja: os canos que injetam a água na terra são cravadas manualmente e no seu extremo inferior, o limo que aí se encontra é submetido a um processo que lhe permite aceitar de maneira crescente com o tempo, a água enviada pelo compressor periférico. Na realidade esta é a chave do sistema.
    As agulhas têm entre 3 e 4 metros de profundidade, dependendo das características do solo. É a partir daí que se absorve a água que no sistema tradicional se difundiria no fundo do sumidouro, geralmente num nível muito mais profundo.
     A favor do sistema ECO IN SIS deve-se considerar que neste sistema a água servida começa por um sistema de filtragem à pressão a partir precisamente desde o final das agulhas de maneira que quando dita água desce até a profundidade a que normalmente estão os fundos dos sumidouros, já têm um trajeto filtrante adicional. Observe-se que a maior parte dos líquidos dos sumidouros inicia sua filtragem a partir do fundo dos mesmos (muitas vezes a uma profundidade superior aos 8 metros) onde existe maior pressão hidrostática.
     Além do mais no sistema ECO IN SIS, os líquidos são enviados junto com determinadas quantidades de ar a pressão para provocar a descomposição aeróbica da matéria em suspensão, coisa que não ocorre com os líquidos que se filtram a partir do fundo do sumidouro (é por isso que os sumidouros se impermeabilizam).
 
    Finalmente, é muito importante dizer que este sistema se instala num tempo curto, entre 1 e 3 dias, segundo a quantidade de diária líquidos a esgotar, e que as rupturas e transtornos que ocasiona o processo de instalação são nulos, ou mínimos segundo o caso.
 
 

Esquema de Instalação tradicional

Esquema de Instalação tradicional
 
 
 
 

Esquema do Eco In Sis 1ª Alternativa

Esquema do Eco In Sis 1ª Alternativa

Esta alternativa aproveita o antigo sumidouro como aparelho de
decantação de resíduos sólidos que se acumularão somente em caso
de que a fossa tenha menor capacidade que a devida.
 
 

Esquema do Eco In Sis 2ª Alternativa

Esquema do Eco In Sis 2ª Alternativa

Esta alternativa é conveniente somente nos casos em que se faça
necessário eliminar o sumidouro por perigo de desabamento
 
 
 

Detalhes da DIFUSÃO

Detalhes da DIFUSÃO
 
 

Estamos a sua disposição para qualquer consulta
Informação técnica consultas@ecoinsis.com.ar
Preços e solicitação de orçamento gerencia@ecoinsis.com.ar
 
 

Estanislao Lopez  1762                (cep 1712) CASTELAR
Buenos Aires - ARGENTINA-
Tel/FAX : (54 11) 4661-3643/8730/8580

Pagina Inicial